Recadastramento Biométrico começa a ser realizado na Câmara Municipal de Candeias a partir desta quinta-feira (07)

06/02/2019 14:38:00    Fonte: Fonte: Ascom Câmara Municipal de Vereadores.

Na manhã de ontem (5), chegaram  na Câmara Municipal de Candeias os Kits para a realização do recadastramento biométrico. A ampliação dos equipamentos para o atendimento da população foi uma solicitação da Casa ao Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE/BA). Ao todo, 8 novas maquinas foram instaladas no local.

O atendimento acontecerá a partir das 8h da manhã desta quinta-feira. Na Câmara, só serão realizados os atendimentos prioritários (pessoas com deficiência, idosos com idade superior a 60 anos, gestantes, lactantes, pessoas com crianças de colo e obesos). Sendo assim, o Fórum Desembargador Ivan Brandão continuará com os atendimentos aos cidadãos comuns.

Nesse primeiro dia, o número de fichas ainda não foi definido. Após o fechamento das atividades, uma avaliação será realizada entre os responsáveis do TRE/BA e da Câmara para viabilizar melhorias para o atendimento do cidadão candeense.

No total, cerca de 40 funcionários foram cedidos pela Prefeitura e Câmara de Vereadores do Município. Para a presidente da Casa, o intuito principal da ação é, além de agilizar todo o processo, também dar uma dignidade de atendimento à população.

Para fazer o recadastramento biométrico, o eleitor deve apresentar originais do documento de identidade e comprovante de residência atualizado.

Palavras-Chave: Câmara, Biometria, TRE/BA

Última atualização: 20/03/2019 11:51