Portal da Câmara Municipal de Candeias - Notícia

Câmara Municipal de Candeias recebe a Jornada Pedagógica 2019

11/03/2019 13:44:00    Fonte: Ascom

Câmara Municipal de Candeias recebe a Jornada Pedagógica 2019

Na manhã desta segunda feira (11), a Câmara Municipal de Candeias, foi sede de abertura da Jornada pedagógica 2019, esse ano chamada de "(Re)encontro pedagógico". O evento marca o início do ano letivo que se inicia no próximo dia 18. Além disso, na jornada pedagógica são abordadas as temáticas e diretrizes a serem seguidas durante o ano. O evento é destinado para os profissionais de educação da rede pública de ensino.

Entre os presentes no evento, estavam a presidente do legislativo municipal, Vereadora Lucimeire Magalhães, o Vereador Gil Soares, o Diretor-Presidente da Unigel, Dr. Roberto e o Secretário de Educação do Município, Cássio Vinicius, que no evento palestrou para os profissionais presentes.

Na abertura do evento de hoje, além de palestras, os presentes contaram com a participação musical da banda harmônicos, que cantou clássicos da MPB e também puderam usufruir de  equipamentos que realizavam massagem relaxante.
Com o tema: “Falando de Amor, através da educação”, a Secretaria de Educação traz uma proposta de ir além na forma de educar no município: “A gente precisa sair do lugar comum, dos temas mais batidos da educação. Por entendermos que sem amor nós não somos nada. Todos nós somos frutos do amor. Viemos para este mundo como frutos do amor. O amor de Deus, o Amor dos nossos pais... E a gente acredita que o amor perpassa todas as relações. Se não tiver amor nas relações, a gente não consegue desenvolver o cognitivo, não consegue desenvolver as habilidades e competências a partir dos conteúdos trabalhados. Então, por isso o tema é falando de amor, através da educação.
Não adianta ele saber ler e escrever, se ele não sabe lidar com frustrações, com emoções, com os não’s e sim’s da vida", ressaltou o secretário Cássio Vinícius.

O (Re)encontro Pedagógico tem duração de uma semana e é organizado pela Secretaria de Educação. A cada dia o evento será realizado em um local diferente da cidade, retornando à câmara na próxima quarta-feira (13) e na sexta-feira (15).

Palavras-Chave: Educação, Jornada Pedagógica

Última atualização: 23/05/2019 08:51