Vereadores aprovam nove projetos de lei durante 7ª sessão ordinária da Câmara

Vereadores aprovam nove projetos de lei durante 7ª sessão ordinária da Câmara

Órgão Emissor: Câmara Municipal de Candeias - Ba

Foi realizada na manhã desta quarta-feira (07) a 7ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Candeias. Durante a reunião no plenário, os vereadores discutiram e aprovaram diversos assuntos de interesse da população. Entre os destaques, estão a aprovação de nove projetos de lei e quatro projetos de resolução que concedem títulos de cidadão candeense. A sessão foi aberta com um minuto de silêncio em homenagem à servidora Lucimar Coelho, que atuava na Câmara desde 2007 e faleceu no dia 5 de maio. Estiveram presentes 14 dos 15 vereadores. 

Durante a ordem do dia, foram aprovados, por unanimidade, nove projetos de lei. A vereadora Tânia Maria (PV) foi autora de três proposições, entre elas o PL nº 046/2025, que institui testes de acuidade visual em escolas e creches do município.

O vereador Rosevaldo Adorno (PP) apresentou duas propostas voltadas à área da saúde, incluindo o PL nº 036/2025, que prevê a criação de uma equipe multidisciplinar para o acolhimento e acompanhamento de pacientes oncológicos.

Também na área da saúde, o vereador Dr. Léo (PP) propôs o PL nº 048/2025, que estabelece diretrizes para a capacitação em primeiros socorros dos profissionais que atuam em academias de ginástica.

A presidente da Câmara, Rosana de Bobó (PODE), apresentou duas propostas, incluindo o PL nº 052/2025, que declara de utilidade pública municipal a Ordem dos Pastores Evangélicos de Candeias (OPEC). O vereador Cássio Vinícius (SD) também apresentou uma proposta, o PL nº 045/2025, que transfere a distribuição de pães do CRAS para as escolas municipais, criando o programa “Pão na Escola”.

Fizeram uso da tribuna o vereador Sargento Francisco (PSD), que comentou os impactos das chuvas em diversos pontos da cidade, e o vereador Cássio Vinícius (SD), que reforçou a importância da união entre os parlamentares para enfrentar os desafios do município. O presidente da OPEC, pastor Marcos Oliveira, também se pronunciou e agradeceu aos vereadores pelo reconhecimento da entidade com o título de utilidade pública municipal.