Além da Sessão Especial dos 65 anos da cidade ocorreram as ordinárias em todas as quartas-feiras e mais uma especial. O aproveitamento foi o melhor possível
A Câmara Municipal de Candeias encerrou o mês de agosto com um saldo de 3 sessões ordinárias e duas especiais, a de abertura dos trabalhos legislativos para o segundo semestre do ano e a que concedeu títulos de Cidadão Candeense a pessoas que contribuíram com a cidade ao longo da vida pessoal e profissional, principalmente.
Foram aprovados Projetos de Lei, como a que alterou o Conselho Municipal de Combate a Drogas, Projetos de Resolução, Indicações e Pedidos de Providência, de autoria dos vereadores e vereadoras e oriundos do Poder Executivo.
Mais uma vez, o presidente Valdir Cruz, agradece ao compromisso dos parlamentares de votar todos os projetos apresentados pelos edis ou que chegam à Casa, o que reforça o empenho de cada um dos vereadores e vereadoras em trabalhar pelo bem-estar dos habitantes no que cabe à Câmara. “Todos fazem o papel para o qual foram eleitos. Apresentam projetos e pedidos que são votados imediatamente. No Plenário, não importa se é de situação ou oposição. Se ajudam ou beneficiam os candeenses, todos nós temos a consciência de votar quase sempre por unanimidade”, afirmou Valdir Cruz.
O líder do governo na Câmara, o vereador Gil Soares, destaca o momento que vive a Casa com “proposições que, dentro dos limites do Legislativo, colaboram com cada um ou uma candeense. As divergências políticas existem e a Câmara é a Casa da democracia, onde se debate e se discute, mas no final, o objetivo é trabalhar pelos habitantes. Para isso fomos eleitos e sabemos muito bem cumprir o nosso papel”.
A Câmara transmite as sessões ao vivo pelo YouTube e o programa Momento do Legislativo na Rádio Baiana, ás 9h, às sextas-feiras, retratam o dia a dia dos 17 vereadores e vereadoras do Legislativo candeense.
Fonte: Assessoria Câmara